Lei de Incentivo à Cultura
(C2H4)n - Plástico

2002 • 60 minutos

Com (C2H4)n-Plástico a Verve quer discutir o “pensamento plástico” e sua influência no nosso comportamento. Assim como em um certo dia de nossa existência criamos o plástico e aceitamos sua presença em praticamente todos os aspectos cotidianos de nossas vidas, teremos de nos acostumar com as grandes mudanças que ocorrerão na biotecnologia durante este século: com a idéia de um homem “moldável” discutindo seu destino genético.

(C2H4)n-Plástico realça a emergência de novas tendências. Tenta sintonizar conceitos eletrônicos com conceitos artísticos. Funde corpo com tecnologia. Para isso, são usadas imagens organizadas e editadas em sincronismo com o roteiro coreográfico. As imagens, produzidas especialmente para vídeo-dança, se fundem com documentários e fotografias. Elas completam os signos de cada seqüência coreográfica. Também são projetadas imagens em tempo real, captadas com micro-câmeras no corpo de dois bailarinos. Isto permite que o espectador tenha uma visão não-convencional do movimento, ganhando uma nova perspectiva de leitura da obra.

O som ambiente é feito em 5.1 surround utilizado em salas especiais de cinema. A trilha sonora é do músico inglês Chris Vine, especialmente composta para a Verve.