verveBLOG
Impermanente Pré-estréia 11
Impermanente Pré-estréia 11
Impermanente Pré-estréia 10
Impermanente Pré-estréia 10
Impermanente Pré-estréia 9
Impermanente Pré-estréia 9
Impermanente Pré-estréia 8
Impermanente Pré-estréia 8
Impermanente Pré-estréia 7
Impermanente Pré-estréia 7
Impermanente Pré-estréia 6
Impermanente Pré-estréia 6
Impermanente Pré-estréia 5
Impermanente Pré-estréia 5
Impermanente Pré-estréia 4
Impermanente Pré-estréia 4
Impermanente Pré-estréia 3
Impermanente Pré-estréia 3
Impermanente Pré-estréia 2
Impermanente Pré-estréia 2
Impermanente Pré-estréia 1
Impermanente Pré-estréia 1
Impermanente 4
Repare que a árvore sobreviveu, ela continua viva neste trabalho, totalmente plena, desafiou a todos nós e conseguiu lugar de destaque.
Impermanente 3
Performance de Chris Vine. Música com muitas variáveis. As apresentações não serão exatamente iguais.
Impermanente 2
Confuso demais incluir este novo trabalho em algum contexto. Música ? Dança ? Teatro ? Instalação? Humm ! Caramba, o melhor mesmo é Live Art.
Live Art representa essencialmente obras temporárias de arte que abrangem uma variação de disciplinas e discursos que envolvem, de uma maneira ou outra, o corpo, o espaço e o tempo. Falar sobre Live Art é falar sobre uma pletora de abordagens a questões de “o estado de ser vivo” e o evento incorporado, do qual uma parte ainda nem existe.
Live Art não deve ser entendido como uma descrição de uma forma de arte, mas como uma categoria para “incluir” a diversidade das práticas e artistas que, em caso contrário, se achariam “excluídos” dos vários tipos de políticas e provisão e dos contextos curadorias e debates críticos.
Usar o termo Live Art não é tentar definir ou fixar uma prática, mas é uma estratégia para abrir uma paisagem, mapear novas geografias artísticas, imaginar novas maneiras de trabalhar e, ao mesmo tempo, criar quadros culturais, curadorias e criticas adequadas em torno desse corpo eclético e expansivo de práticas e artistas.
O termo, Live Art, portanto, é um aparelho para enquadrar, uma maneira de abordar, acomodar e dar poder às novas maneiras de trabalhar que nem sempre cabem dentro das estruturas existentes e as caixas e fronteiras mais rígidas das disciplinas artísticas recebidas.
Impermanente 1
Chris Vine concentrado, compondo para "Impermanente". Pré-estréia em dezembro, uahuahua! de 2009 ????. Nós rimos da data. compromisso assumido, vai ser em 2009 mesmo.
Novos rumos 2
Muitos perguntam: o que aconteceu com a Verve? Nós respondemos: a Verve está viva e em processo de reestruturação. O formato não é o mesmo. Está mais compacta, mais flexível e adaptada aos novos rumos da Live Art.
Novos rumos
Tomada de decisão: depois de 2 anos a Verve decide por "Impermanente". Não há nome melhor para explicar toda a trajetória deste novo trabalho. Chris, Fernando e Silvio acertando detalhes técnicos.
|
VERVE - Contatos Maria Helena Alvarez Caravana Produções Rua Visconde de Pirajá, 111 / 707 20 410-001 - Ipanema Rio de Janeiro|RJ - Brasil Fone/Fax: 55 21 2227 0208 55 21 8219 0201 caravana@caravana.art.br Célia Guedes V8 produções / Verve Cia. de Dança Rua das Magnólias, 100 - Jd Araucária Campo Mourão – Paraná 87 301-360 Fone/Fax: 55 44 3523 0108 celia@v8.art.br verve@verve.art.br Europa Vania Produccions Psg de Gràcia, 20 - 4º 5º 08007 – Barcelona – Spain Tel: 93 301 2446 Fax: 93 412 3083 vania@vania.es www.vania.es |